De acordo com o site Gamasutra, a Sony enviou um memorando a desenvolvedoras e produtoras dizendo que planeja reabrir a PlayStation Store em 24 de maio, próxima terça-feira
e dia nacional do café.
Segundo o site, a Sony preparou um calendário de lançamentos para as próximas duas semanas para compensar o tempo perdido com os mais de 20 dias em que a rede PSN ficou fora do ar. A empresa ainda agradece pela paciência dos “parceiros” durante esse período de apagão:
“Agradecemos à sua paciência enquanto trabalhamos para retomar o funcionamento da PlayStation Store”, escreve o gerente de conteúdo da PSN,
Jack Osorno.
Em 24 de maio, segundo o Gamasutra, a PlayStation Network irá distribuir o conteúdo que estava, originalmente, agendado para ser lançado no dia 26 de abril. No dia 27 de maio, será a vez dos jogos que estavam marcados para o dia 3 de maio. Novas atualizações irão ocorrer nos dias 31 de maio e 3 de junho para que, finalmente, tudo volte ao normal e a PS Store possa voltar ao seu calendário de atualizações semanais.
Também seria a partir do retorno da PlayStation Store que os jogadores poderiam começar a resgatar os bônus concedidos pela Sony como reparação pelo período offline.
Nada é definitivo, no entanto, já que a empresa afirma no documento vazado que poderá mudar essa agenda conforme a necessidade dos desenvolvedores, dando prioridade, por exemplo, para pacotes de DLC que já foram publicados em outras redes, como Xbox Live ou Steam.
O relançamento da PlayStation Store deve ser o passo final no processo de
ressurreição da PSN, que ficou fora do ar por cerca 25 dias por conta de uma invasão hacker aos servidores da Sony que causou o vazamento de dados de milhões de usuários da rede. Se você tem algua dúvida em relação ao retorno gradual da PSN, confira nosso F.A.Q.
POR:
BY_GUINHO FONTE:
KotakuBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário